sexta-feira, 21 de novembro de 2008

o meio ambiente

meio ambiente

Muitas pessoas pensam que não jogar lixo nas ruas, separar o lixo reciclável do não-reciclável é o suficiente para resolver o problema. Não é bem assim que funciona, pois o meio ambiente não se restringe à vegetação, aos rios ou córregos que encontramos na cidade, é algo bem mais abrangente como, por exemplo, a preservação das florestas, nascentes, entre outros.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

pictionary : graffite



writer




tag





hall of fame




thow - up




bombing

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

HIstória

Os bantos

Este povo habitava o noroeste do continente, onde atualmente são os países Nigéria, Mali, Mauritânia e Camarões. Ao contrário dos bérberes, os bantos eram agricultores. Viviam também da caça e da pesca.
Conheciam a metalurgia, fato que deu grande vantagem a este povo na conquista de povos vizinhos. Chegaram a formar um grande reino ( reino do Congo ) que dominava grande parte do noroeste do continente.
Viviam em aldeias que era comandada por um chefe. O rei banto, também conhecido como manicongo, cobrava impostos em forma de mercadorias e alimentos de todas as tribos que formavam seu reino.
O manicongo gastava parte do que arrecadava com os impostos para manter um exército particular, que garantia sua proteção, e funcionários reais. Os habitantes do reino acreditavam que o maniconco possuía poderes sagrados e que influenciava nas colheitas, guerras e saúde do povo.




fonte:www.suapesquisa.com/afric/

História

O povo Bérbere

Os bérberes eram povos nômades do deserto do Saara. Este povo enfrentava as tempestades de areia e a falta de água, para atravessar com suas caravanas este território, fazendo comércio. Costumavam comercializar diversos produtos, tais como : objetos de ouro e cobre, sal, artesanato, temperos, vidro, plumas, pedras preciosas etc.
Costumavam parar nos oásis para obter água, sombra e descansar. Utilizavam o camelo como principal meio de transporte, graças a resistência deste animal e de sua adaptação ao meio desértico.
Durante as viagens, os bérberes levavam e traziam informações e aspectos culturais. Logo, eles foram de extrema importância para a troca cultural que ocorreu no norte do continente.


fonte:www.suapesquisa.com/afric/

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

♥anfibios♥

Os anfíbios (gr. amphi = dupla + bios = vida) incluem três grandes ordens: anuros (sapos e rãs), urodelos (salamandras, tritões e afins) e ápodos (cecílias), além de várias formas fósseis do Devónico (considerado a idade dos anfíbios) e períodos seguintes.
repteis

Os répteis surgiram, a partir de ancestrais anfíbios, há cerca de 340 M.a. Diferiam dos seus "primos" em dois aspectos fundamentais: a pele era rija e escamosa, o que os protegia do desgaste contínuo do movimento e da evaporação excessiva, e, provavelmente mais importante, reproduziam-se através de um ovo amniótico.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

peixes
Os peixes são animais invertebrados ,aquaticos,poiquilotérmicos, que possuem o corpo fusiforme, os membros transformados em nadadeiras sustentadas por raios ósseos ou cartilaginosos, as guelras ou brânquias com que respiram o oxigénio dissolvido na água (embora os dipnóicos usem pulmões) e, na sua maior parte, o corpo coberto de escamas


curiosidades

a palavra peixe usa-se por vezes para designar varios animais aquaticos .Mas a maior parte de organismos aquaticos muitas vezes designadopor peixes incluindo medusas e aguas vivas,os moluscos e crustaceos e mesmo animais muito parecidos com os peixes como os golfinho,não são peixes.
Os peixes se encontram-se empraticamente todos os ecossistemas aquaticos.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Nascem flores nos meus olhos, de pétalas garridas que se soltam com a brisa do mar que vem de longe... tão longe... Perfumam os caminhos de solidão por onde passo, deixando um tapete macio que suaviza as pedras que piso...
Nascem flores nos meus olhos que colho e entrego-as a quem precisa, a quem vive só... como eu... crescendo assim mais um sorriso... mais um laço que vai segurando uma vida que morre aos poucos...

Fonte de alimento e rico em água salgada de dor, mata a sede de sentimentos em rega de lágrimas quentes e fortes, como pérolas preciosas...
As flores, carregadas de brilho, crescem para um céu que não lhes pertence, para uma vida carregada de mosto turvo que teima em não fermentar, ficando assim... eternamente doce de amargura... tão doce que torna qualquer sentimento enjoativo... nunca sentindo a sua verdadeira essência após fermentar e decantar tudo o que não presta, tudo o que suja qualquer peito que ame sem limites...

Nascem flores nos meus olhos, para beberem as lágrimas que nascem dentro de mim...

flores


s: